SAUDADES...
Do tempo de criança, época escolar, quando adolescente, dos bailes, dos sambas e carnavais; nós éramos muito ligados. Sempre preocupado com a família, criativo, divertido, amigo de todas as horas. Era um grande irmão. Ah! Sinto muito sua falta.
Apaixonado pela arte de pintar, pelo Rio de Janeiro - em especial a ilha de Paquetá, onde viveu seus últimos momentos. Sabia fazer amigos... Ai! Saudades...
Conheceu a Europa, visitou museus, fascinou-se por Portugal; foi um sonho realizado! Nasceu como dom de pintar! Gostava de mostrar seus sentimentos através dos quadros. Era recatado, conheceu vários artistas, ficando amigo de alguns.
Sua partida desta terra foi surpreendente e precoce.
Em 28/07/2006, acordei pensando em Lico, resolvi ligar naquela manhã, mesmo sabendo que não o encontraria em casa (costumava ir ao centro da cidade no Rio de Janeiro). Contudo, para minha felicidade, ele atendeu ao telefone, dizendo: “estava pensando em você”; tamanha foi a coincidência!
Conversamos muito tempo e sorrimos muito; depois, passei o telefone para nossa mãe, e ele conversava com ela com entusiasmo; ao término da conversa com dona Lourdes, ela passou o telefone para mim, e voltamos a tagarelar; falávamos de sua vinda à Salvador.
Logo após isso, nos despedimos; alegando estar em cima da hora, ele disse que iria resolver um problema no centro da cidade. Então, precisava desligar. Porém, prometeu que voltaríamos a nos falar à noite.
Neste mesmo dia, no início da tarde, recebi uma ligação do Rio de Janeiro, informando que ele não estava passando bem. Foi horrível. Fiquei desesperada, sem saber o que fazer, andando de um lado para o outro, com as mãos na cabeça; não conseguia conter as lágrimas. Pensando o pior... À distância...
Naquele momento gostaria de estar ao lado do meu irmão...
Este foi o nosso último contato. Uma despedida sem saber que era despedida... Despedida alegre... É... O tempo passa... É verdade. Mas a saudade nos invade a todo instante, fortemente, intensamente, e tristemente.
Lico agradeço a Deus por ter sido meu irmão!
De: Sua irmã Iracema ( Irá ).
saudades,muitas saudades!!!!!!
ResponderExcluirnão conhecia esse artista pois sou mais ligada as letras..poesias e trovas,mas gostei muito de saber que ele deixou um acervo tão bonito,pena não te-lo conhecido mas mesmo assim fiquei encantada com sua obra...abraços..Vera.
ResponderExcluir